Ultrassonografia

    Por que fazer seu exame de ultrassonografia na Clínica CEM?

    1. - A Clínica possui aparelhos de ultrassonografia de última geração, que fazem imagens em 3 e 4D.
    2. - A equipe de médicos ultrassonografistas é formada por especialistas em exames de Ultrassom, devidamente registrados no CRM, segurança e confiança no seu diagnóstico.
    3. - Temos vários profissionais médicos ultrassonografistas o que nos permite agendar em datas mais próximas e até no mesmo dia.
    4. - O resultado do seu exame sai no mesmo dia.
    5. - Temos toda uma equipe treinada para atendê-lo com qualidade.
    6. - Fazemos acompanhamento obstétrico com todos os exames que a mamãe precisa fazer. E mais ... você ainda tem a oportunidade de fazer com o BABYCARE um vídeo exclusivo e personalizado do exame do seu bebê para poder compartilhar com seus familiares e guardar para assistir com eles no futuro.

    Veja alguns dos nossos exames:

    • Ultrassonografia de Abdome
    • Ultrassonografia de Parede Abdominal
    • Ultrassonografia via Transvaginal
    • Ultrassonografia de Tireóide
    • Ultrassonografia de Mamas
    • Ultrassonografia de Articulações
    • Eco Doppler Arterial de Membros Inferiores
    • Eco Doppler Venoso de Membros Inferiores
    • Eco Doppler de Carótidas e Vertebrais
    • Ultrassonografia Obstétrica

    Realizada nos três trimestres da gravidez. Tem como objetivo datar a gravidez, aferir o crescimento fetal, avaliar os aspectos básicos da anatomia e da fisiologia fetal e avaliar os anexos fetais (cordão umbilical, saco amniótico e placenta).
    No primeiro trimestre, é importante para datar a gravidez e para diagnosticar os casos de aborto, de gravidez ectópica, de doença trofoblástica gestacional e para diagnóstico ginecológico e pélvico. Habitualmente, o exame mais adequado para datar a gestação, é realizado preferencialmente entre 8 e 12 semanas (Ultrassonografia obstétrica por via transvaginal).
    Nos outros dois trimestres, é importante para o diagnóstico das malformações maiores, para detectar os desvios do crescimento fetal (pequeno ou grande para a idade gestacional), para avaliar a vitalidade fetal e para avaliar as alterações dos anexos fetais (cordão umbilical, saco amniótico e placenta).

    Ultrassonografia Obstétrica com Doppler

    Realizada, mais frequentemente, no final do segundo trimestre e durante o terceiro trimestre, entre 26 e 42 semanas. É importante para o diagnóstico das malformações maiores, para detectar os desvios do crescimento fetal (pequeno ou grande para a idade gestacional), para avaliar a vitalidade fetal e para avaliar as alterações dos anexos fetais (cordão umbilical, saco amniótico e placenta). O estudo Doppler tem como objetivo avaliar a perfusão sanguínea placentária, a perfusão cerebral e, eventualmente de outros órgãos fetais, com a finalidade de detectar algumas alterações fetais (desnutrição, hipóxia, anemia e outras).

    Ultrassonografia Morfológica Fetal

    Existem dois tipos de exames morfológicos fetais:

    - Do primeiro trimestre, realizado entre 11 e 13 semanas + 06 dias. Tem como objetivo avaliar a anatomia e a fisiologia fetal (diagnóstico precoce de malformações), os marcadores de anomalias cromossômicas (translucência nucal, osso nasal, etc.), os fluxos sanguíneos fetais (ducto venoso, valva tricúspide e artérias umbilicais), os anexos fetais (cordão umbilical, saco amniótico e placenta). Em associação com este exame, de acordo com a solicitação de seu obstetra, também pode-se realizar a medida do colo uterino, para avaliação de risco de parto prematuro ( via transvaginal) e avaliação das artérias uterinas para risco de pré-eclampsia (Dopplerfluxometria).

    - Do segundo trimestre, realizado entre 20 e 24 semanas, é o mais frequentemente solicitado. Tem como objetivo avaliar detalhadamente a anatomia e a fisiologia fetal, para o diagnóstico das malformações. Também avalia o crescimento fetal e os anexos fetais (cordão umbilical, saco amniótico e placenta) .Em associação com este exame, de acordo com a solicitação de seu obstetra, também pode-se realizar a medida do colo uterino, para avaliação de risco de parto prematuro ( via transvaginal) e avaliação das artérias uterinas para risco de pré-eclampsia (Dopplerfluxometria).
    Ultrassonografia Obstétrica com Translucência Nucal
    Ultrassonografia Obstétrica 3D/4D



btn-lg-whatsapp.png