Agendamento
Voltar ao topo

Lipo de papada

Lipo de papada
 

 

 

 

 

 

Lipo de Papada

A gordurinha abaixo do queixo é bem incômoda principalmente naquelas fotos com o queixo baixo. Além de deixar o pescoço mais curto ainda  aparenta encurtar mais o queixo e deixar o rosto mais redondo. Por isso a lipoaspiração desta área pode ocorrer isoladamente na remodelação facial ou pode precisar ser feita juntamente com a Bichectomiavolumização facial e MD CODE (no caso, preenchimento do queixo para criar mais projeção) quando se procura um resultado mais completo da silheta da face.

O excesso da gordura no mento acarreta o famoso queixo duplo que tanto incomoda tanto homens como mulheres por dar um aspecto de sobrepeso, envelhecimento e até desleixo.

 

Qual a indicação para a lipo de papada?

Retirar o excesso de gordura embaixo do queixo e parte anterior do pescoço para melhorar a silhueta do pescoço, deixando mais fino e aparentemente mais longo.

A gordura pode voltar?

Sim. Se a pessoa engordar é normal que retorne a gordura, no entanto, o que se observa é que novo acúmulo tende a ser menor que o anterior pela fibrose local que dificulta este acúmulo.

Qual a idade recomendada?

Acima de 16 anos.

Qual o tipo de anestesia?

Na maioria dos casos anestesia local pura, com a paciente acordada. Isto permite que a paciente realize o procedimento de forma muito segura retornando imediatamente a sua casa e no dia seguinte as suas atividades profissionais normais.

Onde é feito o procedimento?

Na clínica, em um ambiente cirúrgico completamente otimizado para este fim.

Qual o tempo de duração?

O procedimento dura entre 30 e 40 minutos.

A lipo de papada apresenta riscos?

O procedimento é feito com anestesia local pura, ou seja, nada pela veia que possa interferir em outros órgãos. A anestesia é feita exclusivamente no local onde será realizado o procedimento, com o paciente acordado e conversando normalmente. O risco existe quando feito por profissional não preparado. Nesta situação pode ocorrer assimetrias e lesão de nervos e vasos com consequentes lesões faciais permanentes. Por isso a recomendação é: Para a sua segurnaça, faça cirurgia plástica com um CIRURGIÃO PLÁSTICO.

 

Em quanto tempo aparece o resultado?

Perceber a diferença é imediata com a retirada da gordura, no entanto, o local aspirado irá inchar e ficará apagado o resultado por alguns dias. Normalmente com uma semana já se percebe uma diferença nítida, mesmo assim, o resultado final será com 3 a 6 meses.