Agendamento

Urologia

O que faz o urologista

O médico urologista é responsável por tratar algumas doenças como:

• Impotência sexual;
  • Ejaculação precoce;
  • Infertilidade;
  • Pedra nos rins;
  • Dificuldade em urinar;
  • Incontinência urinária;
  • Infecções urinárias;
  • Inflamação no trato urinário;
  • Varicocele, em que há dilatação das veias do testículo, causando acúmulo de sangue, dor e inchaço.

Além disso, o urologista realiza a prevenção, diagnóstico e tratamento de tumores presentes no trato urinário, como bexiga e rins, por exemplo, e no sistema reprodutor masculino, como testículo e próstata.

Quando ir ao urologista

Deve-se ir à uma consulta com um urologista sempre que apresentar sintomas que envolvam o sistema urinário como dificuldades para urinar, dor nos rins, dor durante as relações sexuais e em caso de doenças sexualmente transmissíveis. Os homens a partir dos 50 anos devem anualmente terem uma consulta para avaliar a próstata, mesmo que não haja sintomas, já que se trata de uma doença com incidência maior em homens após os 50 anos.

Caso haja na família, outros familiares próximos com câncer de próstata, é necessária uma consulta por ano a partir dos 40 anos de idade, em que será feito o exame do toque retal e outros com o objetivo de avaliar o funcionamento da próstata e, assim, prevenir a ocorrência do câncer.

Quer saber um pouco mais sobre o nosso urologista?

Se você acredite estar com algum problema urológico agende a sua consulta agora mesmo com o nosso urologista: Dr Franco Gorski.

DEPOIMENTOS

"Excelente profissional. Muito atencioso. Retirou do meu ureter um cálculo renal por vídeo.Tive uma ótima recuperação". JCG