nutricao-esportiva.jpg

Nutrição esportiva

A prática de atividades físicas e esportes exige um acompanhamento nutricional específico para atingir os objetivos de forma saudável. É crescente a necessidade de Nutricionistas Esportivos para fornecer a orientação adequada para atletas e praticantes de atividades físicas melhorarem o desempenho físico por meio de um tratamento nutricional.

 

O que o nutricionista esportivo faz?
O nutricionista esportivo fornece a orientação adequada sobre alimentação, exercícios físicos e uso de vitaminas, minerais e suplementos para atletas e praticantes de atividades físicas alcançarem os objetivos esperados de forma saudável.

O profissional é capacitado para entender a composição corporal adequada para diferentes tipos de modalidades e melhorar o desempenho, perda ou ganho de peso, ganho de massa muscular e definição muscular.  Os Nutricionistas Esportivos planejam uma dieta específica para o dia a dia e também para pré e pós-treino. Vale lembrar que é fundamental que o esportista procure um educador físico para ajustar o treinamento conforme a dieta.

 

O nutricionista esportivo pode prescrever suplementos?
Sim. Existem suplementos específicos para cada tipo de modalidade esportiva e fase de treinamento. A suplementação pode ser fundamental em algumas modalidades que exigem uma carga de treinamento mais intensa e em outros casos não. Isso vai depender muito do perfil do atleta, do esporte que pratica e da sua rotina diária.  O Nutricionista Esportivo vai adequar a sua alimentação e prescrever o melhor suplemento de acordo com a necessidade do cliente. 

btn-lg-whatsapp.png