Agendamento
Voltar ao topo

VACINAÇÃO GRIPE 2021


O primeiro ponto é lembrarmos que o vírus da gripe H1N1 já existia antes do COVID19 e já era responsável por milhares de mortes e internações em hospitais e UTIs todos os anos e por todo o mundo. Apesar do COVID19 estar atualmente no centro das atenções ele apenas se somou as doenças que já existiam. 

A gripe H1N1 e o COVID19 possuem sintomas que se confundem, o que pode agravar situações principalmente nos meses mais frios, que é quando existe mais disseminação da doença.

Essa é uma dúvida que certamente você e também o seu médico terão. Essa dúvida deve aumentar muito a procura de assistência a saúde e deve afogar ainda mais os postos de saúde, clínicas e hospitais. Causando mais aglomerações e contaminações cruzadas, aumentando mais os casos de gripe e de COVID. E como agravante os leitos de internação e de UTI.

1. Para proteger você e sua família de uma doença grave que é responsável por milhares de internações e mortes todos os anos.

2. Para diminuirem as possibilidades de contaminação cruzada, onde o paciente com H1N1 entra em contato com paciente com COVID por estarem no mesmo ambiente de tratamento.

3. Para diminuirem as internações hospitalares e em UTI por causas mais previníveis como a gripe por H1N1.

4. Para desafogar o sistema de saúde

5. Para diminuírem os gastos públicos com o H1N1 podendo focar mais nos casos graves de COVID.

 

 

A CLÍNICA CEM

Foi criada para proporcionar a você tudo que as grandes cidades possuem de melhor em atendimento médico.

A Clínica oferece além da Central de Vacinas com uma estrutura completa e mais de 20 tipos de vacinas, atendimento médico e exames para acompanhá-lo em todas as etapas desde a consulta até o diagnóstico.

A Clínica CEM é reconhecida pela alta qualidade no atendimento, humanização, qualidade nos processos, aparelhos com tecnologia de ponta, precisão, confiabilidade, profissionais especializados e agilidade na entrega dos seus laudos.

Trabalhamos com as principais marcas líderes em vacinas nacionais e importadas, o que garante qualidade e segurança desde a fabricação, passando pela distribuição e aplicação das vacinas por nossa equipe especializada.

 

Você sabia que existe uma diferença entre a vacina da Rede Privada (Clínica CEM) e da rede pública?

Sim, elas não são iguais.

 

Além dessa diferença veja mais algumas razões para se vacinar na Central de Vacinas da Clínica CEM:

 

 

 

Recemos vacinas Nacionais e Importadas de alta qualidade fabricadas nos melhores laboratórios do mundo.

 

 

 

As vacinas depois de fabricadas são acondicionadas em câmaras frias especiais para vacinas com selos de qualidade.

 

 

Do fornecedor as vacinas vão direto para a Clínica CEM, em caixas estáveis sempre mantendo a temperatura entre 2º e 8º graus celsius. 

 

 

Chegando na Clínica CEM nossa equipe confere as consições de chegada e mede a temperatura nas caixas garantindo qualidade e segurança na preservação.

 

 

Assim que validadas as vacinas são guardadas em câmeras de resfriamento especiais para vacinas com controle de temperatura para manter as vacinas sempre em temperaturas entre 2º e 8º graus celsius. 

 

 

Nossas câmeras possuem geradores de energia que mantêm as vacinas em temperaturas adequadas sem riscos com a instabilidade de energia elétrica.

 

 

Nossas câmaras de resfriamento possuem ainda sistema automático de medição constante de temperatura que fornecem gráficos diários da temperatura e ainda alarmes que avisam os celulares da equipe qualquer baixas de temperatura

 

 

Dúvidas comuns:

Quem deve tomar a vacina da gripe?

Todas as faixas etárias e crianças acima de 6 meses de idade. A vacina é indicada para todas as pessoas com mais de seis meses de idade, devendo ser aplicada em bebês, crianças, adolescentes, adultos, mulheres puérperas e gestantes e pessoas portadoras de doenças crônicas. 

Como é o esquema vacinal nas crianças?

Crianças de 6 meses a 8 anos nunca vacinadas contra influenza devem receber duas doses da vacina com intervalo ideal de 4 semanas

  • O intervalo mínimo entre as doses é de 21 dias

  • Nos demais casos, aplica-se uma única dose a cada ano

Quem não deve tomar a vacina da gripe?

A vacina é contraindicada para pessoas que apresentam formas graves de alergia a algum dos componente da vacina ou em doses anteriores.

Quais as reações mais comuns da vacina da gripe?

  • Reações no local da injeção como: dor, vermelhidão e inchaço

  • Reações gerais como: inapetência, irritabilidade, dor de cabeça

Posso tomar a vacina da gripe junto com outras vacinas?

Sim, a vacina influenza pode ser administrada simultaneamente com outras vacinas como a pneumo13 ou 23 por exemplo. 

OBS. Para a vacina da COVID-19, é necessário aguardar 15 dias para administrar outras vacinas.

Do que a vacina da gripe (Influenza) protege?

A formulação da vacina influenza protege dos 2 sorotipos de influenza A e dos 2 sorotipos de influenza B que mais circularam no ano anterior. Em função de mutações virais a vacina muda todos os anos.

E agora, sabendo de tudo isso ...

PROTEJA-SE E PROTEJA A SUA FAMÍLIA

Saúde é o nosso maior bem.

Reserve agora a sua vacina antes que acabe. Clique no número abaixo

48 988018775

ou agende sua vacina pelo whatsapp clicando abaixo